domingo, 7 de outubro de 2012

O significado das Siglas das grandes marcas...

 Grande parte das marcas que conhecemos tem seus nomes conhecido apenas pelas suas siglas, navegando pela internet como bom internauta que sou descobri o significado dessas siglas de algumas das grandes marcas mundiais, são elas:


Em 1841, os irmãos Brenninkmeijer abriram uma loja de tecidos na Holanda. Sintéticos, Clemens e August batizaram o empreendimento com suas iniciais (ainda bem que eles não decidiram pôr o sobrenome como o nome da loja!)


A intenção era comprimir o som de action ("ação" em inglês), "équichon". ficou na intenção, pois todos soletram "êi-ex-en".  


Como Box office é"bilheteria", a Home Box Office, seria uma bilheteria caseira, referência as origens do canal, famoso por passar sucesso do cinema antes dos outros.


Mistura de explosivo com o nome do fundador, a Turner Network Television surgiu transmitindo esportes, virou canal de filmes clássicos e hoje passa de tudo.  


Famosa no Brasil pelas fita cassete, a Badische Anilim und Soda-Fabrik ("fábrica de anilina e soda da região de Baden") lucra principalmente com produtos químicos.   


Observe o Zíper mais próximo: é provável que nele esteja a sigla da Yoshida Kogyo Kabushikigaisha (algo como "corporação manufatureira Yoshida")


Táxi Aéreo Marília foi uma homenagem dos fundadores à sua cidade natal, no interior paulista. Hoje a TAM delega voos para Marília a ouras companhias. de forma errada algumas pessoas pensam que é Táxi Aéreo Meridional.


Sensação entre os soldados da 2ª guerra, com o slogan "derrete na sua boca, não na sua mão" surgiu da pareceria entre dois M's: Forest Mars e Bruce Murrie.


Como os irmãos "C&A", Carlos Vicente Cerchiari usou suas iniciais na marca. Em 1976, CVC saiu da agência de viagens, mas a sigla ficou.  


Pode chamar de Internacional Business Machine "[companhia] internacional de máquinas de negócios". É de 1924, quando o computador não era um item pessoal, mas financeiro.  


Se você reparar sempre via ter um Japonês, Coreano ou Chinês (eu nunca sei a diferença)  nas propagandas. Isso é porque o banco surgiu na Ásia, em 1965, como o Hong Kong and Shanghai Banking Corporation Limited. Só o L que não vingou.   


O nome surgiu da junção de duas marcas de eletrônicos Sul-coreanas, a Lucky e GoldStar, mas eles preferem que você associe às letras do slogan "Life's God" ou "a vida é boa". 


 Bom... espero que tenham gostado e po-po-por ho-ho-hoje é-é só-só pe-pe-pe-pe-pesoal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se você gostou, se você não gostou. ah! dane-se você já tá aqui mesmo, então comenta qualquer coisa aê!!