domingo, 23 de setembro de 2012

Amor platônico ou seria o Pleonasmo?

  
  Ao amanhecer do dia, sinto vontade de te ver com os olhos, e com os ouvidos te ouvir. olho para rostos anônimos desconhecidos, procurando alguém que poderia quem sabe, ter alguma característica parecida, semelhante ou igual à você... eu sinto seu cheiro com o nariz, seguro suas mãos com as minhas mãos. Sentindo-me como um marinheiro da marinha, às vezes tenho a surpresa inesperada como uma tempestade de chuva que molha de saudades, onde é possível que eu não me encontre por estar perdido em um escuro sem luz. dá até pra sentir a tristeza entrar para dentro do peito e com ela a vontade de ser um solteiro que não tem uma namorada/esposa, mas que é feliz. nada de pensar em descer para baixo a minha auto estima! mas logo eu à olho com meus olhos,e vejo que posso encarar de frente qualquer problema ruim que possa aparecer do nada de repente. ao pensar com a minha mente o porquê dela manter o monopólio exclusivo só dela do meu coração, eu simplesmente não sei a resposta. não sei porque não aprendi à lidar com essas coisas que acontecem durante essa sucessão de acontecimentos que se sucedem e acontecem enquanto vivemos a vida. Se existisse realmente de verdade algum curso sobre coisas do coração (e não estou falando de cardiologia) eu cursaria esse curso para acima de tudo, dar um plus extra a mais no meu entendimento do conhecimento dessas coisas. com certeza eu subiria para cima na escala de conhecedores dos conhecimentos. e isso seria um fato real, assim poderia deixar de ser um ficção irreal e falsa que eu imagino com a minha imaginação.
  Mas como a falta de conhecimento me faz desconhecer tudo sobre esse assunto, acho que na verdade verdadeira eu não passo de um cadáver de um defunto morto que já faleceu. pois não vivo, apenas existo sem ter aquela menina que é uma garota feminina, a filha mulher do pai dela, e uma pessoa humana incrivelmente incrível. e com certeza absolutamente absoluta eu só sei o que aprendi. será que ninguém percebe que o próprio homem somos mudanças ambulantes? eu poderia ter uma hemorragia de de sangue das minhas veias nesse momento, que eu não morreria já que meu coração não bate mais. aliás ele só bate e feliz quando à vê. bom... no final das contas eu só acho que estou cheio de me sentir vazio e estou tentando conviver junto com ela, e por unanimidade de todos os que me apoiam nesta empreitada, quero ter um elo de ligação com ela, e faço o possível para formar uma dupla de dois com ela. quem sabe se nos casarmos e sermos um casal de marido e mulher com filhos homens e filhas mulheres, as noites escuras e com lua seria substituídas por dias claros com sol. e como um acabamento final dessa ultima versão definitiva deste texto de palavras escritas, eu fiquei pensando durante uma longa conversa de um minuto comigo mesmo: - se eu morrer por ter perdido a vida, e perceber que acordei morto. seria por um amor platônico ou por pleonasmo?

domingo, 9 de setembro de 2012

As vezes tamanho É documento...



  Oi, tudo bom? se você não sabe quem é o sujeito aí em cima saiba a partir de agora que ele é Jonah Falcon!ainda não sabe quem é? bom ele prefere ser conhecido como ator e escritor... e apesar de nunca ter feito um filme pornô esse cara está desde 1999 no Guines book como o homem com o maior Bigulim pênis do mundo. bom... acontece quem em julho desse ano ele foi barrado em um aeroporto de São Francisco (EUA) por ser suspeito de estar entrando armado no aeroporto. essa  confusão aconteceu quando um dos seguranças foi fazer a revista nele e acabou se enganando com relação ao "Jr." de Jonah e acreditou que ele estivesse carregando algum tipo de arma biológica. Jonah foi interrogado, passou pelo Raio X e inclusi pelo teste Anti-bomba. agora eu fico pensando como deve ter sido esse interrogatório:


- O que você está trazendo?
-Ah! meu pau!

já pensou que ele poderia ir preso por estar falando a verdade!?!

mas e se ele fosse mesmo um terrorista? que risco ele poderia trazer?

-Vou explodir essa porra toda!
-vai explodir é o caralho!
- é essa a ideia! explodo o caralho e mando a porra toda pelos ares!

  Os terroristas "convencionais" acreditam que depois de explodir eles vão para o céu, onde encontram dezenas de virgens só para eles... se esse cara fosse um deles ou faltariam virgens para outros terroristas ou ele ia ficar sem nenhuma porque todas fugiriam por medo de se "desvirginar" logo com ele... 
  Enfim... é claro que ele não ameaçou explodi nada em ninguém, mas em entrevistas ele afirma que ficou bastante constrangido com o que aconteceu e disse que acreditava que a policia de São Francisco estivesse mais preparada para "casos como o dele" por fim ele brincou dizendo que a partir de então só vai usar short de lycra pra andar de bicicleta. então fica pra você o drama de Jonah Falcon. té mais...


Só me falta uma Camaro amarelo...


Um pouco de Patriotismo...


  Oi, tudo bom? essa foi a semana da independência então vou passar uma informação curiosa sobre a sede dos representantes do nosso país... Bom... essa construção aí em cima pra quem não sabe nada mais é do que o Palácio do Planalto. bom pra explicar um pouco mais sobre o que ele é vou tentar ser o mais breve o possível... este é o local onde está localizado oGabinete Presidencial, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a Casa Civil, a Secretaria-Geral da Presidência é também a sede do Poder executivo do Governo Federal. foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Palácio do Planalto faz parte do "Plano Piloto" da cidade e foi um dos primeiros edifícios a ser construídos na capital. acontece é que a curiosidade que eu gostaria de dividir com você (caro leitor) é que palácio do planalto é o nome "popular" do prédio  e seu nome verdadeiro é "Palácio dos Despachos da Presidência da República Federativa do Brasil" ou Palácio dos despachos para os íntimos... acontece que eu achei algo interessante no desenho desse prédio depois que eu descobri o seu "verdadeiro nome e desde então eu não consigo vê-lo da mesma forma... não sei se foi a intenção do Niemeyer fazer com que o desenho do prédio fosse para parecer com o que eu estava pensando mas vou colocar aqui em baixo o que eu vejo quando olho para esse prédio e lembro que ele se chama "Palácio dos Despachos":



Talvez com um formato e nome desses tenhamos descoberto o motivo de haver tantos "encostos" tomando conta do nosso país... então atenção em quem você manda pra lá ok? não vou mais me aprofundar nisso porque acho que é assunto para outro post, mas a informação já está compartilhada com você! bom.. por enquanto é só, até mais...

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Gostar de Calypso é o fim do mundo! (?)

  Oi, tudo bom? todo mundo sabe que as diferenças sociais, econômicas políticas e etc. entre o Brasil e o mundo são enormes mas este post vai falar de uma análise que eu fiz de uma diferença cultural entre o Brasil e um país desenvolvido como os EUA por exemplo. bom os EUA são além de todos os tópicos que eu já citei acima uma grande potência cultural  Hollywood  pode ser um "símbolo" que representa isso. não são raros os filmes contando a história de grandes nomes mundiais como Nelson Mandelapor exemplo que foi interpretado pelo Morgan Freeman. aqui tentamos dar o nosso "jeitinho brasileiro" e o que temos? Bruna Surfistinha não que eu tenha achado o filme "ruim" mas é meio desmoralizante para o nosso país mostrar para o resto do mundo esse lado do Brasil que eles já conhecem... se pra gente fica essa sensação imagina o que sente a Débora Secco que teve que interpretar a Bruna? bom se você acha que esse foi o papel mais "difícil" que ela encarou prepare-se por que ano que vem Débora Secco vai interpretar a Joelma nos cinemas é isso mesmo! a Joelma  do Calypso. Os Maias acreditavam que o mundo acabaria em dezembro de 2012. eu discordo, acredito e aposto com quem quiser que o mundo acaba na estréia desse filme... seria algo como o "Apocalypso" dá até pra imaginar os quatro cavaleiros do "Apocalypso" vindo montados em seus "Cavalos mancos" e cantando "♫ O Apocalypso que chegou para ficar, nesse Swing você também vai entrar...♫"
  A Joelma canta, dança, gira, grita, solta fogos, dá salto mortal e tudo ao mesmo tempo no palco, dá até a impressão de que ela pode cair a qualquer minuto... pena que ela não dá só uns passinhos em direção o público, bom... esse filme ainda está em processo de produção então se por um acaso ela tivesse uma queda trágica do palco e não pudesse mais cantar acho que poderiam encaixar isso no filme pra ele poder ter pelo menos um final feliz...
   Lendo esse post dá pra tirar a conclusão que eu não curto muito ouvir as "músicas" do Calypso, e se você pensou isso, está completamente certo. não que eu acho que Calypso seja a pior coisa do mundo... por exemplo entre cortar meu braço e escutar Calypso... eu prefiro cortar meu braço, mas o ponto que eu quero chegar é devem ter coisas piores que Calypso, e se você sabe de algo assim comenta aí em baixo do post e compartilha também pra seus amigos poderem dizer o que é pior do que Calypso.
por enquanto é só então até mais...