sábado, 6 de outubro de 2012

Grandes clássicos nunca envelhecem...


 Bom... existe muita coisa que pode ser dita sobre esta que é uma das mais longas, antigas, bem sucedida financeiramente e inteligentes série dos cinemas mundiais. James Bond, conhecido pelo código 007 é um agente fictício do serviço secreto Britânico MI-6, mas é tão presente na cultura Pop que é como se o próprio existisse mesmo...  

  Este mês comemora-se 50 anos desde a estreia do 1º filme de James Bond e por ser fã da franquia e porque eu fiquei com vontade de postar sobre isso já que o blog é meu!  nada mais justo do que fazer um post dedicado ao Sr. Bond, James Bond


(este é o James Bond, de acordo com os traços que Ian Fleming descreveu em seus livros)

  Criado em 1953 pelo escritor Ian Fleming, 007 foi apresentado ao público em livros de bolso dos anos '50 com a novela Cassino Royale. e a partir de então se tornou um sucesso de venda entre os britânicos, logo depois para os países de língua inglesa e 10 anos depois começaria o sucesso do agente secreto nos cinemas começando com "O Satânico dr. No" sendo esse, o 1º de uma série de 22 filmes. Hoje todos os filmes do 007 juntos arrecadaram a quantia de 12 bilhões de dólares se tornando assim a franquia do cinema mais bem sucedida de todos os tempos... 

Pessoalmente falando eu não "vivi o espírito" do James Bond vivido por Sean Connery e os que é dito pelos fãs mais antigos do agente secreto como o que melhor conseguiu ser a personificação do James Bond, a lembrança mais próxima que tive foi quando o 007 já era vivido pelo ator "Priece Brosnan" mas nem por isso deixei de ver alguns dos outros filmes feitos antes e pude me tornar um fã da série...

Eu Fiz um Mashup com alguns vídeos que encontrei sobre o 007 e montei esse resumo sobre a carreira  desse agente secreto com licença para matar, espero que vocês gostem:


Gostaria que vocês vissem até o final, pois acho que ficou um resultado bem legal...

(O tempo passou para os atores que viveram 007)

Seis atores já interpretaram James Bond nas telonas, dentre eles o que mais se destaca entre os fãs sem dúvida é o ator escocês Sean Connery que foi quem mais vezes interpretou o agente. Quem interpretou menos vezes foi George Lazenby, que viveu na pele de James Bond apenas uma vez. 

 No fim deste mês o sétimo agente 00 com licença para matar vai voltar às telonas com o filme "007 operação skyfall" estou ansioso para a estreia do filme e ainda não sei quais são minhas expectativas com relação à esse filme. assim que o filme estrear eu atualizo esse post com minha opinião acerca dele, mas até lá recomendo que você assista qualquer filme desta série, pois são todos muito bons. se você já conhece sabe o que estou falando e se não conhece, saiba que essa série está recomendadíssima! até mais... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se você gostou, se você não gostou. ah! dane-se você já tá aqui mesmo, então comenta qualquer coisa aê!!