sábado, 6 de outubro de 2012

Alguns produtos que trocaram de nome...

  Se você reparar em alguns produtos que você compra hoje em dia vai perceber (ou não dependendo da sua idade) que nem sempre esse(s) produto(s) teve o mesmo nome... acontece que algumas marcas escolheram (ou precisaram) repaginar seus produtos da forma como eram conhecidos como foi o caso por exemplo da:

1. Kolynos/Sorriso
  O creme dental da Kolynos, foi lançado em 1908 nos EUA, e em 1917 já era importado para o Brasil, em 1929, uma fábrica brasileira produzia o creme que prometia o "frescor da natureza" no hálito e no sorriso, o sucesso fez com que a Colgate/Palmolive investisse pesado no mercado brasileiro depois de englobar a marca, fusão que motivou a mudança do nome do creme dental, em 1997, ele passou a se chamar Sorriso, mantendo as mesmas cores da versão original. mas a ligação do público com a marca era tão forte que a Kolynos Só perdeu o posto de primeira colocado no Top of Mind (pesquisa que elege as marcas mais lembradas pelos consumidores) em 2003. e sabe qual maraca ficou em 1º lugar? A Sorriso!

2. Yopa/Sorvetes Nestlé

  Não faz muito tempo que os sorvetes Yopa lotavam as geladeiras dos supermercados. A marca, que era propriedade da Nestlé desde 1972, esteve nas prateleiras até o ano 2000, quando a empresa resolveu suprimir a marca. A partir daí, ela passou a vender seus gelados com o nome de Sorvetes Nestlé.

3. Biscoitos São Luiz/ Nestlé

  A icônica marca já foi o lanche favorito das crianças. Em 1967, a empresa brasileira foi adquirida pela Nestlé, que adentrou assim no mercado de biscoitos. "É São Luiz, é da Nestlé", dizia o slogan que anunciava produtos como a bolacha Divertidos, percursora do Passatempo, e os queridos biscoitos recheados de chocolate e morango que deram origem ao Bono. o nome São Luiz foi abandonado em 2000, e fãs mais fervorosos garantem que um pouco do sabor também foi junto.

4. Hotmail/Outlook

  Já faz um tempo que a marca Hotmail, da Microsoft, está um pouco "desgastada". Para tornar o produto competitivo novamente, a empresa optou por uma mudança radical: deu adeus ao velho nome e apresentou aos usuários uma Plataforma Reformulada  em julho deste ano. Há quem veja com certa incredulidade a mudança, já que a Microsoft resolveu adotar o nome de seu velho gerenciador de e-mails, o Outlook Express, para o novo serviço. porém, além da roupa nova, o e-mail ganhou novas funcionalidades que busquem colocar o cansado Hotmail de volta na briga com o Gmail. Será?

5. Lollo/Milkybar/Lollo

  Lollo, o "Chocolate fofinho da Nestlé", deixou milhares de chocólatras órfãos no Brasil em 1992, quando foi retirado das prateleiras. Mas a barra estampada com uma vaquinha sorridente, febre nos anos 80 não desapareceu totalmente. Em seu lugar, passou a ser vendido o Milkybar, uma versão rebatizada do doce integrante da caixa de bombons "Especialidades" Em 2012, duas décadas depois da polêmica mudança de nome, motivada por um alinhamento internacional da marca, o chocolate com recheio maltado original está de volta: A Nestlé Brasil anunciou que o Lollo voltará a ser comercializado.  E para a alegria dos mais nostálgicos retornará na clássica embalagem dos anos 80.

 Chocolates são grandes protagonistas de mudanças de nomes: Kri, o chocolate do barulho, é o antigo nome do Crunch, rebatizado em 1992, já o Shot, da Lacta, nasceu em 1983 como Krot e foi renomeado em 2003. enfim... achei legal compartilhar essas informações com vocês, espero que tenham gostado e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se você gostou, se você não gostou. ah! dane-se você já tá aqui mesmo, então comenta qualquer coisa aê!!