domingo, 9 de setembro de 2012

Um pouco de Patriotismo...


  Oi, tudo bom? essa foi a semana da independência então vou passar uma informação curiosa sobre a sede dos representantes do nosso país... Bom... essa construção aí em cima pra quem não sabe nada mais é do que o Palácio do Planalto. bom pra explicar um pouco mais sobre o que ele é vou tentar ser o mais breve o possível... este é o local onde está localizado oGabinete Presidencial, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a Casa Civil, a Secretaria-Geral da Presidência é também a sede do Poder executivo do Governo Federal. foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Palácio do Planalto faz parte do "Plano Piloto" da cidade e foi um dos primeiros edifícios a ser construídos na capital. acontece é que a curiosidade que eu gostaria de dividir com você (caro leitor) é que palácio do planalto é o nome "popular" do prédio  e seu nome verdadeiro é "Palácio dos Despachos da Presidência da República Federativa do Brasil" ou Palácio dos despachos para os íntimos... acontece que eu achei algo interessante no desenho desse prédio depois que eu descobri o seu "verdadeiro nome e desde então eu não consigo vê-lo da mesma forma... não sei se foi a intenção do Niemeyer fazer com que o desenho do prédio fosse para parecer com o que eu estava pensando mas vou colocar aqui em baixo o que eu vejo quando olho para esse prédio e lembro que ele se chama "Palácio dos Despachos":



Talvez com um formato e nome desses tenhamos descoberto o motivo de haver tantos "encostos" tomando conta do nosso país... então atenção em quem você manda pra lá ok? não vou mais me aprofundar nisso porque acho que é assunto para outro post, mas a informação já está compartilhada com você! bom.. por enquanto é só, até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se você gostou, se você não gostou. ah! dane-se você já tá aqui mesmo, então comenta qualquer coisa aê!!